10 de maio de 2013

Iojima Onsen ( Day by day...)

Look:

















Os onsens são geralmente considerados um refúgio da conturbada vida que os japoneses levam, de modo que o ambiente é calmo e relaxante. É frequente a representação do monte Fuji nas paredes, o que, segundo a tradição, encoraja a calma e a meditação.
Antigamente, há algumas décadas atrás, era comum as casas japonesas não terem banheira ou chuveiro. As pessoas costumavam usar as chamadas casas de banho públicas na vizinhança, conhecidas como “Sentô”. O Sentô usa água normal. Quando a água mineral é usada, é chamado de Onsen, e nesse caso vem com uma série de benefícios para o corpo de acordo com o tipo de mineral que provém da fonte. Tem de tudo (água com enxofre, água sulfúrica, água com ferro… e o povo japonês acredita que mergulhando o corpo no onsen cura dores crônicas do corpo e até mesmo algumas doenças).

 "Escalda pés", que escalda mesmo!!!

Não se pode usar nada (nem roupa de banho, por isso não tenho fotos no interior)  por isso é importante que se sinta confortável o suficiente para ficar nu na frente de outras pessoas. Verdade seja dita, os japoneses estão tão acostumados com a situação que ninguém está a olhar para ninguém, o que torna tudo mais “natural”. A única coisa que se pode levar  é uma toalhinha para cobrir as partes íntimas quando andamos para lá e para cá.
Alguns onsens ainda proíbem a entrada de pessoas tatuadas (mesmo que sejam tattoos pequenas) devido ao estigma da tatuagem no Japão. Tatuados normalmente são membros da Yakuza (máfia japonesa) ou pessoas que estão à margem da sociedade. Este Onsen é um deles,  eu tenho uma tatuagem gigante nombro... solução... uso a toalhinha aombro ( tapo a tattoo) dou um ar de quem está completamente "Zen" e lá vou eu!




 Para além dos banhos este oferece variados tratamentos e massagens. 



Exterior e Restaurante



Almoço





 Ambiente agradável e descontraído.



 É uma das experiências mais relaxantes para o corpo que se pode ter. Não é  por acaso que está no topo da lista de coisas favoritas a fazer no Japão (e da minha também). 


A praia de Iojima 

Para os mais curiosos... Fica o video!!

Bom fim de semana!


Obrigada por lerem!
Fotos: Tradi

Sem comentários:

Enviar um comentário