16 de maio de 2013

Tell me what you wear, I tell you where you live ...


É impossível negar que a moda hoje esteja ligada a diversos sectores como arquitectura  decoração, cinema.... E essa é uma relação de troca, porque também vemos esses outros sectores a influenciar  a criação de moda.
Basta fazer uma visita à casa de um amigo e certamente encontrará a mesma atenção na escolha dos móveis, objectos decorativos e nseu guarda- roupa.





Grandes nomes do mundo fashion, como Fendi, Moschino, Armani, Diesel, Hermès e Zara, têm colecções especiais para a casa, que vão dos têxteis para cama, mesa e banho até itens de decoração, como sofá, cama, etc. O mais interessante é que cada marca imprime nas suas peças as características que fazem de suas roupas o "must" de cada estação. 



O conceito handmade, peças artesanais, volta a ganhar espaço na decoração, agregando exclusividade e aconchego aos ambientes. 
O handmade,  é um conceito utilizado no universo da moda há algum tempo e que agora está a ganhar espaço também na decoração. A prática propõe peças produzidas e customizadas de forma manual, o que as tornam exclusivas e cheias de personalidade, denotando ainda as raízes culturais do local onde foram confeccionadas.



Estampas, texturas, cores e materiais que servem de inspiração para os estilistas, estão a ganhar novas interpretações sobre os olhares de arquitectos e designer de interiores.




Muitas marcas perceberam que são muito mais que um logo famoso ou uma peça de roupa cara. Representam um estilo de vida, que pode ser admirado por muitas pessoas. Assim sendo, nada mais natural que as estampas, texturas e tendências que são a cara da marca façam parte da casa daqueles que se identificam com o seu estilo.




As tendências de cores, texturas e até formatos podem ser aplicadas nas duas - uma saia drapeada que lembra uma cortina...

Se estão com dúvidas de como definir a decoração da vossa casa e não sabem onde encontrar ideias, que tal vestir aquela roupinha que fica melhor, que mais se identifica convosco?! Depois é só olhar para o espelho e inspirarem-se!!!
Mas não se esqueçam que mudamos de roupa todos os dias... não de sofá!


Obrigada por lerem!

Sem comentários:

Enviar um comentário