9 de julho de 2013

Antes e depois... de passar nas mãos de profissionais... Upcycling

Muitas pessoas acham a contratação de profissionais nas áreas de decoração, imagem ou restauro um desperdício de dinheiro. 


    (Fotos programa "Querido Mudei a Casa", podem ver mais aqui)

O que acontece muitas vezes quando fazemos a decoração de um espaço é que nos perdemos com tanta oferta e acabamos por comprar coisas que não temos necessidade ou espaço para elas. 










Em relação ao restauro e/ou reciclagem de mobiliário, cada vez mais se passa  a falsa ideia que é só: lixar e pintar/colar, na verdade pode ser, mas onde fica a escolha de materiais adequados, o tratamento da madeira, a técnica, a durabilidade?! Quantas pessoas não compram tintas e tecidos e desata a restaurar? Resultado final:

1- Ficou óptimo (passado 2 meses a tinta está toda a estalar os tecidos a descolar)
2- Ficou mau, é melhor levar a um profissional!
3- Ficou muito mau... Lixo!

E a quantidade de roupa que temos no armário e do dinheiro que temos fechado dentro deste faz-nos pensar que teria sido menos dispendioso contratar um consultor de imagem, para além de termos um armário mais arrumadinho teríamos as peças correctas para o nosso corpo e estilo de vida.


Em qualquer situação o resultado final é... dinheiro mal gasto!


4 razões para contratar um profissional :



  • Mais conhecimento e experiência  – na decoração e reciclagem: melhor aproveitamento de espaço, escolha de cores e materiais,  disposição de mobília,  iluminação, etc.
  • Mais actualizados em relação a tendências do mercado, podem sugerir ideias inovadoras e sobre as quais nunca teriam pensado.
  • Conhecem e têm muitas parcerias com outros profissionais da área, que pode revelar-se muito vantajoso para os clientes.
  • São peritos em trabalhar dentro do orçamento pré-estabelecido pelo cliente.
No final o dinheiro gasto com um profissional é poupado nas compras desnecessárias ou na constante mudança à procura de acertar um dia!
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