27 de maio de 2014

MODA E DECORAÇÃO ESCANDINAVA ... H&M vs IKEA

Como sou fã de carteirinha da Suécia decidi fazer esta comparação engraçada! Para os mais distraídos, a H&M e a Ikea são as duas empresas Suecas e duas das maiores empresas internacionais.
Assim que cheguei a Singapura tive de fazer algumas compras, tanto para a casa como para mim, ao fim destes 2 meses aqui reparei que só comprei nestas duas lojas e também parei para pensar sobre este assunto.
A decoração escandinava é uma das minhas favoritas assim como a roupa básica, ora sendo a decoração escandinava super simples tal como a roupa dita básica o que faz delas tão procuradas?
A versatilidade!
É sempre possível compor uma decoração ou um look com itens básicos de mil formas diferentes, desde que a base seja simples e com cores neutras.



Tanto nesta decoração como no Look podemos misturar uma cor qualquer que não vai haver erro, pensem por exemplo em amarelo, podemos juntar umas almofadas amarelas que vai ficar bem ou podemos tirar o colar dourado e colocar um amarelo que também vai ficar bem... ou vermelho... ou roxo...
Vamos ver como resulta com a cor.



Acho que as imagens falam por si. É possível combinar diferentes cores e estilos numa base neutra e fica sempre (quase sempre :)) bem. Estes são os princípios que tento sempre usar nas decorações e nos Looks, e por isso a Suécia ( podem ler o post Malas Feitas -  Estocolmo AQUI ) está na minha lista favorita de lojas, de lugares para visitar e para viver!

Sem comentários:

Enviar um comentário