8 de julho de 2014

AS TERÇAS DA LUISA : DIY - Antes e depois cómoda velha



Tudo começou pela necessidade de arranjar mais espaço para arrumar roupas. Como tinha uma velha comoda encostada na minha garagem, resolvi dar-lhe utilidade. Comprei os materiais necessários: lixa, trincha, rolo pequeno, tabuleiro e tinta com a cor pretendida, (neste caso optei pelo verde). Comecei por lixar com a lixa mais grossa, depois passei a mais fina e limpei muito bem para libertar todo o pó. 


Coloquei a tinta no tabuleirinho e fui embebendo o rolo. Passei no móvel e foi muito fácil pintar, muito rápido mesmo! Nos cantinhos usei a trincha. Passados 20 min, quis dar um ar um pouco envelhecido e lixei alguns rebordos, assim como os puxadores.


 E o resultado foi este: 



Coloquei alguns objetos em cima, para decorar : a jarra de vidro tem flores que colhi há anos na Sanabria – Espanha; uma garrafa que também já havia decorado com tinta spray de areia; há um outro objeto em madeira de eucalipto que esteve para ir para o lume, mas alguém viu beleza na peça e esculpiu , lixou... e coloquei uma pedra que o meu marido me trouxe há anos de Cabo Verde (sempre que ele viajava e me perguntava o que eu queria, eu respondia:” paus e pedras”); há ainda uma pinha que veio da casa de Napoleão na ilha de Córsega, que me trouxeram os meus pais numa viagem que lá fizeram; e por fim as velas não podiam faltar. Para decorar a parede pensei em pinturas a café sobre papel de aguarelas, pois achei que ia bem com a cor do móvel e com os restantes objetos. Para a semana explico como fazer as pinturas em café.
Para estarem sempre actualizados façam like na nossa página de Facebook ou Google +.
Até para a semana!



Sem comentários:

Enviar um comentário