20 de março de 2015

7 COISAS A NÃO PERDER EM SINGAPURA

Já vai fazer um ano que me mudei para Singapura e percebi que escrevo muito pouco, ou nada, sobre esta "cidade". A verdade é que é o sitio mais agitado onde já vivi e tudo acaba por passar rápido demais.
Para quem gosta de cidades "grandes" sem dúvida que Singapura é um local a visitar, já os que preferem calma e tranquilidade... fujam daqui :)
Apesar de toda a agitação citadina Singapura oferece alguns espaços verdes, excelentes por sinal, para fugir à selva de cimento, é desses espaços que vou falar hoje e por ordem de preferência.


1- Botanic Garden - Está em primeiro lugar da lista porque é o que visito com mais regularidade, (fica a 10 minutos de minha casa o que ajuda). Quem me segue no Instagram já viu imensas fotos deste lugar.  Para além da belíssima paisagem com plantas e árvores de todos as espécies imagináveis é óptimo para um dia de ar puro, pic-nic e concertos de jazz. Tem ainda um Orquidário fabuloso com Orquídeas que nem imaginava existir.


2- Pulau Ubin - A dez minutos de barco de Singapura esta ilha é conhecida por ser o mais próximo de Singapura original. O que há lá? Alguns restaurantes, bicicletas, bicicletas, bicicletas e um parque de campismo! O que há para ver? Lagos, pássaros, macacos e javalis. A  poucos minutos de barco uma realidade bem diferente da "cidade grande", a ideia que tenho quando lá vou é que viajei horas e estou num sitio bem longe e diferente de Singapura.


3- Zoo - É um dos maiores do mundo e vale com certeza a pena uma visita, mas preparem as pernas se quiserem fazer tudo num só dia... é muito grande. Para terminar o dia no Zoo este possibilita ainda um Safari nocturno, não aconselhável para quem tem crianças pequenas, é um bocadinho assustador para elas (e para os adultos mais sensíveis também).


4-Chinese Graden - À semelhança do Botanic Graden é óptimo para um passeio a pé e para pic-nic, podem ainda ver alguns monumentos de arquitectura tradicional chinesa.


5- Sentosa - A escolha aqui é da mais variada, é aqui que fica o Universal Studio (com mil coisas para visitar). Podem ainda dar uma "perninha" pela praia artificial, mas desaconselho os banhos, se o decidirem fazer passem num chuveiro imediatamente após saírem da água!! 


6- Labrador Park - Dá para dar uma voltinha a pé, comer fruta da árvore, pescar e relaxar. Atenção aos mosquitos nesta zona, parecem vampiros!


7-Marina Bay - uma voltinha de barco por Marina Bay é sempre bem -vinda, para além de ficarem a conhecer uma boa parte da cidade  e claro a água ajuda a relaxar.

Sem comentários:

Enviar um comentário