11 de março de 2015

XISCA IN TOKIO



Tóquio é a cidade! O sonho de muitos viajantes, o paraíso da excentricidade, da cor, da diferença. Morar no Japão e não ir a Tóquio é como ir a Roma e não ver o Papa :)
Obviamente que é uma das minhas cidades favoritas para visitar.
Fizemos esta ultima visita em 2013 a Xisca estava com 2 anos na altura, foi no seguimento de uma mini tour pelo Japão antes de regressar a Portugal.
Esta cidade  possui 9 790 000 habitantes o que torna a aglomeração de Tóquio como a área urbana mais populosa do mundo, é o principal centro político, financeiro, comercial, educacional e cultural do Japão. Assim sendo, Tóquio possui a maior concentração de sedes de empresas comerciais, instituições de ensino superior, teatros e outros estabelecimentos comerciais e culturais do país. Tóquio também possui um sistema de transportes públicos altamente desenvolvido.

Mas o que mais me marcou nesta cidade foi a excentricidade, o local que mais gostamos foi Harajuku, um bairro de Shibuya, conhecido internacionalmente pelo seu estilo alternativo. É aqui que devem sentar, descansar e simplesmente ficar a ver o movimento à vossa volta, foi o que fizemos.



 











Sem comentários:

Enviar um comentário