6 de abril de 2015

FAVORITOS DE MARÇO



Primeiro Favorito foi o Aniversário do Peter Pan cá de casa, que foi festejado com uma ida, a dois, à praia para relaxar e namorar um bocadinho.

Um novo restaurante, Italiano! Com uma sobremesa divina.












Os novos Phones. Eu ouço música todos os dias, não só porque gosto muito de música mas principalmente porque tenho de coreografar muito para as minhas aulas de Dança. Os Phones são o meu objecto diário indispensável,  já fazem parte do meu Outfit de trabalho. Já andava para comprar uns novos há algum tempo, são muito bonitinhos e a qualidade não é má, foram comprados na Typo ( a minha loja favorita de sempre, infelizmente não existe na Europa nem Brasil meninas).



E por último, não é um favorito alegre, mas foi um acontecimento que me encheu o coração e a alma. A morte de Lee Kuan Yew, o primeiro Primeiro Ministro de Singapura. Este Senhor pegou num pais, que pouca mais era que um pântano com algumas casas, há 50 anos atrás e construiu um dos países mais ricos e desenvolvidos do mundo. 
Quer se goste ou não das politicas que ele usou a verdade é que cumpriu corajosamente com a sua palavra (o que faz muita falta nos políticos de hoje em dia). Como reconhecimento de todo o trabalho por ele feito o pais inteiro mobilizou-se para se despedir, pessoas esperaram 10 horas debaixo de um calor infernal para lhe prestar uma última homenagem. Foi uma semana emocionalmente tocante. Meritocracia a palavra mais dita por este homem em 50 anos... Para que não está a ver o que é, porque em Portugal por ex. isto não existe, fica a aqui a definição da Wikipédia - "(do latim meritum, "mérito" e do sufixo grego antigo κρατία (-cracía), "poder")1 é um sistema de gestão que considera o mérito, como aptidão, a razão principal para se atingir posição de topo. As posições hierárquicas são conquistadas, em tese, com base no merecimento e entre os valores associados estão educação, moral, aptidão específica para determinada atividade. Constitui-se uma forma ou método de seleção e, num sentido mais amplo, pode ser considerada uma ideologia governativa". 

Agora... Que venha um Abril cheio de Alegria :)


Sem comentários:

Enviar um comentário