12 de agosto de 2015

Comprar casa à distância #2 - Procuração e escritura


(Podes ler a primeira parte AQUI)
Depois de encontrar casa, acertar tudo com a imobiliária é a fase da burocracia.
Como não nos podíamos deslocar a Portugal fizemos a escritura por procuração. O advogado da agência ERA tratou de todos os documentos que precisávamos (de forma exemplar), fizemos todos os contatos e envios por email de forma simples e rápida.
Depois de recebermos a procuração, devidamente preenchida, foi na Embaixada de Portugal em Singapura que fizemos  o reconhecimento das assinaturas, este é um dos serviços que podemos usufruir nas Embaixadas, serviço pago, claro está!
Hora de enviar toda a documentação original (em papel), optamos por entregar a uma amiga que estava de partida para Portugal, mas podíamos ter feito o envio por correio (envios por correio aconselho que sejam registados, para maior segurança).

A escritura  foi feita na própria agência, fiquei admirada e feliz por saber que agora existe e escritura "chave na mão", que pode ser feita em qualquer lado, pois é feita pela Internet, inclusive o pagamento da mesma.

Como em tudo, devem escolher uma pessoa da vossa total confiança, devem incluir de forma bem explicita que negócio essa pessoa tem o poder de realizar em vosso nome e confirmarem todos os dados de ambas as partes cuidadosamente.

Assim se compra uma casa à distância!

Agora que já sabem como fizemos a compra fiquem atentos aos próximos posts aqui pelo blog, vou contar como estou a planear a obra, a fazer a gestão desta à distância e algumas boas dicas de sites para usarem neste tipo de projectos.

Sem comentários:

Enviar um comentário