19 de agosto de 2015

Xisca em Pulau Ubin


Pulau Ubin é uma ilha de Singapura, é muitas vezes considerada a última 'kampung "(aldeia), em Singapura. Um passeio por esta ilha leva-nos de volta à década de 1960 com os prazeres mais simples da vida. 






























   

(HOJE TEM DIREITO A VLOG)

Para quem está de visita a Singapura não me parece que seja um local a visitar, se a visita for curta, mas para quem vive aqui é o lugar ideal para fugir à grande cidade, relaxar e estar em contacto com a natureza.


O que se pode fazer em Pulau Ubin?
A principal actividade é andar de bicicleta! Mal chegamos (de Singapura à ilha são cerca de 20 minutos de barco)  há umas 10 garagens para alugar bicicletas, o valor é igual em todas, cerca de 5eur. /dia, tem para todas as idades e bicicletas com cadeirinhas para o mais pequenos, é possível também alugar capacetes.

A paisagem é relaxante, podemos ver macacos no seu habitat natural (o que para mim é alguma coisa de extraordinário pois adoro macacos), aves, javalis e grandes lagos. Existe um templo e um cemitério que sem dúvida merecem uma visita.

Há alguns restaurantes, mas sem grandes especialidades. 



Para quem tem crianças é uma actividade muito divertida e a Xisca adorou passar o dia montada na bicicleta. Se estiverem  a pensar visitar esta ilha o que aconselho é levar água, comida, protector solar, chapéu e muito, muito repelente de insectos (obrigatório para pequenos e graúdos).
Quem por ai desse lado já visitou? Deixem as vossas dicas e comentários!


Sem comentários:

Enviar um comentário