28 de outubro de 2015

Diário da reforma #3 - Começaram as obras - Conceito Obra Limpa

Finalmente começaram as obras. Obras são sempre uma dor de cabeça, mesmo para quem está a fazê-las à distância.
Eu sou fã de "carteirinha" do conceito Obra Limpa, para quem desconhece este termo pode assistir este Video da Erika Karpuk que explica tudo sobre o assunto. 
Estando 100% de acordo com este conceito fiz de tudo para leva - lo para a minha obra. Reaproveitar e reutilizar é a palavra de ordem, mas nem sempre é possível!

Eu vou descriminar aqui tudo o que queríamos fazer e o que foi ou não possível. 

Vamos começar com o que não foi possível:
1º- Pretendíamos restaurar o chão (tacos) existente e assim evitar a compra de um  novo chão, para além do baixo impacto na a natureza seria mais barato... pois ... esta última parte é que não correu bem! Acabamos por desistir (tristes) da ideia, restaurar o chão existente era muito mais caro que colocar um novo, para além de que um chão de tacos requer manutenção (despesa e produtos ofensivos para a natureza) constante! 
Esta foi a primeira parte da obra, retirar os tacos, mas não foram para o lixo, vão ser reaproveitados mais lá para a frente num projecto que já está aqui na minha cabeça!
2º- Cobrir os azulejos da antiga cozinha, que agora vai ser Home Office, e assim evitar mais entulho! Não foi possível pelos mesmos motivos do ponto anterior!! 


Mas nem tudo está perdido. Todo este entulho inclusive do derrube de paredes vai ser reaproveitado para fazer o pavimento no exterior. 

O que foi Possível :
- Manter o chão de mosaico hidráulico  da cozinha e casa - de - banho (eheheheh).
- Reaproveitar todas as portas, janelas e frames (eheheh), as madeiras vão ser todas tratadas e posteriormente pintadas de branco. 

Estou muito contente com o inicio da obra, o chão já foi retirado e as paredes deitadas a baixo.

Podem ver algumas fotografias do nosso futuro quarto, que é a maior alteração da casa (deste andar), integramos uma parte do corredor e um outro quarto, que será o closet, e espaço ficou bem acolhedor :)
Se quiserem perceber melhor o projecto podem fazê-lo aqui no Diário da reforma #1 - Projecto - Antes e Depois

 O que falta:
- colocar a porta do quarto ;
- colocar o chão;
- pintura, só primário, paredes e tectos;
- tratar e pintar madeiras;
- rodapés.

Está quase :)

Sem comentários:

Enviar um comentário