1 de maio de 2013

Real Beleza...


Hoje o tema é Beleza, pura e dura!
Não posso deixar de falar da nova campanha da Dove, que já nos habituou a ver a beleza de uma forma mais descontraída. Esta última está brilhante.
O estereótipo de beleza, criado pela sociedade principalmente pela comunicação social, passa bem longe da realidade e muitas vezes nos confunde. Não podemos esquecer que é uma campanha publicitaria, mas mais importante que a marca é a mensagem que transmite.



O produto pioneiro desta marca foi o sabonete Dove.
Com uma campanha incomum, em 2004 e 2005 a marca obteve um crescimento histórico de 
cerca de 700% nas vendas mundiais. A campanha criada pela agência Ogilvy, conquistou o interesse do público ao colocar "mulheres reais" para anunciar produtos de beleza. A campanha intitulada de "Real Curves", em português foi chamada de "Real Beleza".
Inovadora, não somente pela direção artistica ou produção milionária, mas por ser voltada para a promoção da auto-estima das mulheres "reais". A campanha gerou uma série de divulgações, polêmicas, comentários e debates na imprensa.                                                           
Como parte da campanha, a empresa encomendou uma pesquisa de comportamento, realizada em 10 países com três mil mulheres. Segundo a pesquisa, somente 2% das mulheres pesquisadas se auto definem como sendo bonitas, 75% das mulheres definem a sua beleza como sendo mediana e 50% entendem que o seu peso está acima do ideal.


Esta nova campanha mostra uma experiência em que um artista forense do FBI, Gil Zamora, desenha mulheres sem vê-las. O primeiro desenho é com base na descrição das próprias. A segunda, com base na descrição de outras pessoas. O resultado é impressionante: elas descrevem uma mulher cheia de imperfeições enquanto os outros as descrevem muito mais bonitas. 

Vamos conhecer a Kela!


As mulheres são as principais críticas em relação à sua própria beleza, e apenas 4% da população feminina mundial se considera bonita. 

O vídeo em baixo não é o Spot publicitário mas o documentário na integra.



O resultado final é incrível




Outras campanhas que merecem a nossa atenção.


O filme Evolution ganhou o Grand Prix na categoria Cyber.



 Onslaught sugere: Converse com a sua filha antes que a indústria da beleza o faça. É um alerta sobre a influência precoce dos padrões de beleza pré-estabelecidos pela mídia nas meninas.

"A beleza é visual, mas na maioria das imagens dos meios de comunicação social, é sempre o mesmo visual - características que saltam à vista e corpos deslumbrantes de alguns ícones de beleza selecionados meticulosamente," afirma Nancy Etcoff, professora na Universidade de Harvard e diretora do Programa de Estética e Bem-estar no Departamento de Psiquiatria do Hospital Geral de Massachusetts. "Quando apenas uma pequena parte das mulheres estão satisfeitas com o seu peso e forma, numa sociedade cativada pelas dietas e pelos programas de tratamentos de beleza, então é tempo de mudar"

Somos mais bonitas do que pensamos!! Ainda bem...

Mas ver a beleza de forma mais realista, não pode ser desculpa para o descuido com a imagem ou com a saúde...Não vamos passar do 8 para o 80! 

Obrigada por lerem!

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