30 de janeiro de 2014

PÉ - DIREITO E SALTO ALTO




Pé-direito alto e salto alto são duas "coisas" que ficam sempre muito bem... o salto para as mulheres, claro...que me desculpem os homens que os usam, perdão senhor Nicolas Sarkozy . Quem acompanha este blog ou o Tradi baby sabe que mudei recentemente de casa e felizmente esta nova casa tem um  direito bem generoso o que eu adoroooooooooo.

Pé-direito é uma expressão muito utilizada em arquitectura, engenharia , indica a distância do pavimento ao tecto. " o uso de pé-direito alto ou duplo é simplesmente uma questão de escolha do partido arquitectónico. Não diria que existem vantagens, mas podemos dizer que o uso de pés-direitos maiores trazem ao ambiente nobreza e sensação de liberdade", afirma a arquitecta Fabiane Bello.


O pé-direito alto deixa o ambiente mais sofisticado, mais imponente.



O primeiro impacto do pé-direito alto é a sensação de maior amplitude do ambiente. Com o uso deste artifício, possibilita-se o uso de panos de vidro maiores, tornando as divisões mais iluminados e arejados. Isso garante mais conforto e uma significativa economia de energia, principalmente nos gastos com iluminação e climatização dos espaços. 


Esse recurso, muito utilizado no passado em igrejas, para tornar o ambiente mais imponente, hoje faz parte da arquitectura de apartamentos, casas e até espaços comerciais de luxo. Para a arquitecta da Embraed Isabel Maus, o pé-direito duplo é uma releitura moderna de ambientes clássicos e imponentes, que além de deixar o ambiente elegante ajuda a valorizar o imóvel. 


O Salto alto é um grande aliado das mulheres, sendo usado por elas para melhorar a postura e o visual. A utilização do salto alto contribui para melhorar auto-estima da mulher,  deixa-a mais bonita, mais feliz, com uma postura melhor, levanta o "rabiote", torneia as pernas, entre outros.

 Quatro motivos para  usar salto alto: 

1 - Salto alto ajuda no controle da bexiga, e pode inclusive melhorar a vida sexual.
Em 2008, um estudo conduzido pela Dra. Maria Angela Cerruto, da Universidade de Verona, concluiu que mulheres que usam e caminham de saltos apresentam a musculatura da parede pélvica mais fortalecida, sendo estas as mesmas estruturas musculares focadas pelos exercícios Kegels.

2 - Saltos melhoram a postura.
Ao caminhar de saltos, os músculos das suas pernas e tronco são obrigados a coordenarem -se. O salto tende a angular o corpo, então para se manter erecta a mulher automaticamente equilibra-se na direcção oposta para não cair , forçando assim a musculatura do abdómen, a coluna fica mais recta e o pescoço também, deixando a postura mais alinhada. 

3 - Saltos melhoram a auto-estima e confiança.
Se  adora  saltos, usa-los vai fazer-lhe bem! Auto-estima em boas doses  reduz stress e ansiedade, o que de modo geral melhora e muito a saúde de toda a mulher. 

4 - Saltos são considerados saudáveis para os joelhos.
Mulheres que regularmente usam saltos entre 5cm e 8cm têm estatisticamente menos hipóteses  de sofrer lesões dos joelhos quando ficarem mais velhas. Até os 65 anos, 2X mais mulheres do que homens vão sofrer artrites nos joelhos - coisas do metabolismo feminino, infelizmente - e o uso regular de saltos médios pode ajudar a prevenir isso, contanto que a mulher não tenha excesso de peso. 


Nos dois casos (pé direito e saltos) a vantagem estética é grande. Quanto mais alto, melhor e mais bonito.

Posts Relacionados:

Doidas por sapatos

Lady Gaga e os Sapatos



Sem comentários:

Enviar um comentário