6 de fevereiro de 2014

COMO RECRIAR QUARTO BEBÉ DA "CASA COR"

Escolhi um dos quartos da casa cor para "dissecar" e dar dicas de como recria-lo na nossa casa com objectos à distância de um clique ou de uma ida à loja ali na esquina da forma mais "Low cost" que encontrei. 


É possível reproduzir em várias cores sem perder beleza, podemos substituir os rosas por azul, amarelo, verde, lilás... qualquer cor fica bem pois a base do quarto é neutra o que ajuda muito, e o que eu aconselho sempre na decoração, porque com uma simples mudança na roupa de cama ou cortinas ficamos com um quarto totalmente novo, ou contrário dos móveis com cores (que eu também adoro) que são mais difíceis de conjugar com as mudanças.

Mãos à Obra

Vamos começar pelo que pode parecer mais difícil. Lá bem no fundo do quarto está um "palco", este desnível para além de dar um charme extra ao quarto possibilita mais arrumação e criar uma zona de brincadeira (atenção se o vosso bebé for ainda muito pequeno ou descuidado este tipo de desnível pode ser perigoso convém estar sempre de olho). Para o reproduzir podem usar paletes com as que estão na imagem, as vantagem : podem usa-las de acordo com o espaço que têm , são geralmente encontradas a baixo custo ou dependendo dos vossos contactos a custo zero!
Depois é só pintar, colocar um tapete bem grosso ou uma placa de MDF por cima para tapar as aberturas entre as ripas, a parte do meio fica com o efeito de estante que pode ser aproveitada para arrumação. 

Vamos agora aos cestos pendurados no tecto. Estes cesto não têm apenas a função de decorar eles realmente funcionam e são uma mais valia na arrumação e aproveitamento de espaço, para reproduzir este sistema podem usar aqueles tão conhecido estendais de tecto, podem usar o estendal completo e colocar os cesto em cima ou então apenas as roldanas na parede como o quarto da imagem. Em qualquer drogaria ao virar da esquina encontram este simples sistema de estendal ou roldana. 

Para recriarem o guarda roupa do lado direito da imagem podem ver o artigo Baby organizer.

Agora é só escolher o mobiliário e a decoração a gosto, podem fazê-los de duas formas:

Ao ritmo TRADI - tradicionalmente diferente:
Procurem amigos e familiares que tenham cositas que já não usam, e reaproveitem! É mais saudável para o ambiente e para a carteira, podem também encontrar coisas fantásticas em lojas ou sites de segunda mão. Depois é só usar a imaginação, pintar e restaurar. Hoje em dia os materiais para o fazer estão bem mais acessíveis, é como digo sempre... o que é feito por nós para os nossos filhos tem sempre um beleza acrescentada que só o amor consegue! Se não têm jeito absolutamente nenhum para trabalhos manuais podem procurar artesãos que fazem sempre um trabalho bonito, personalizado e mais sustentável para o ambiente.

Ao ritmo Shopping:
Ficam aqui algumas sugestões da pesquisa que fiz por lojas online acessíveis a todos.

     




Sem comentários:

Enviar um comentário