6 de fevereiro de 2014

BABY ORGANIZER



A organização das "coisinhas" dos nossos mais que tudo é sempre um ponto muito importante, tanto para quem está a construir o quarto do bebé pela primeira vez como para quem já tem o quarto pronto.
Queremos organização mas também um espaço bonito, por isso hoje vou dar algumas dicas e deixar algumas fotos para que se possam inspirar.

Quando fazemos nós mesmas o resultado final é sempre mais saboroso, para recriarem este espaço não é preciso perder a cabeça ou a carteira nem ser profissional em decoração ou trabalhos manuais. As lojas do Chineses estão ao alcance de todas as pessoas, ali mesmo ao virar da esquina, lá podem encontrar telas de todos os formatos a preços bem acessíveis  depois é só forrar as telas com tecido, que podem também comprar ou aproveitar de alguma coisa que já não usam em casa. Para as estantes existem hoje várias lojas com opções bem baratas para este tipo de mobiliário. E resulta muito bem! 


Armários abertos... aos olhos e à imaginação. Sou fã, fica tudo visível, mais acessível e é anti preguiça, ou seja, como está visível dificilmente vão deixar chegar ao caos, ou atirar tudo lá para dentro e fechar a porto.


Existem várias opções e modelos, e claro a decoração fica sempre ao gosto de cada um. A Ikea, por exemplo tem várias opções para recriar um espaço como estes. Vejam...


Depois é só usar o bom gosto para colocar tudo em ordem, tenho aqui algumas dicas B.B.B para ajudar na organização e ao mesmo tempo decorar.

Podemos também construir tudo de raiz, pegar nestes exemplos de estantes que vou mostrar a seguir e montar o nosso próprio Closet à medida do espaço que temos.


Podemos coloca-los lado a lado com espaço suficiente para colocar um barão entre eles e assim pendurar a roupa, podem até ser um daqueles das cortinas da casas de banho, que normalmente são bem baratos.

Depois podemos ousar mais um bocado e colocar por exemplo tecido ou papel de parede na parede onde o Closet vai ficar, ou forrar um dos armários, de preferência o mais pequeno, com tecido ou outro material a gosto.
Alguns estilos diferentes para se inspirarem.

1- Tecido a metro da Ikea, podem forrar a parede ou móvel com ele
2- Ikea,cesto de palhinha, ideal para arrumar produtos de higiene, como não tem tampa facilita o acesso rápido
3- Ikea, estas caixas em tecido são ideias para roupa, para além de bonita mantêm o pó longe.
4- Ikea,este cabide fica muito bem neste tipo de ambiente, pode parecer pesado para criança, mas no conjunto dá um ar elegante.
5-Ikea, para compor a decoração nada melhor que fotos e nestas molduras ainda melhor!

Podem encontrar este estilo na Ikea e o papel de parede no Leroymerlin

Não se esqueçam, se tiverem a pensar fazer um Closet aberto, o ideal é partir de uma base neutra e sarapintar com alguma cor, mas com cuidado, porque depois com as roupa no lugar e as cores que elas trazer pode ficar um espaço pouco harmonioso e dar a ideia de confusão e caos.
Espero que tenham gostado, e já agora não se esqueçam de fazer Like na minha página de Facebook para estarem sempre actualizadas em relação ao que vai acontecendo na Tradi Baby. 









Sem comentários:

Enviar um comentário