5 de março de 2014

5 DICAS PARA TER UMA LAVANDARIA BONITA, ORGANIZADA E DIVERTIDA


Quase sempre deixamos a lavandaria sem nenhum tipo de cuidado decorativo, frequentemente nos esquecemos que fazem parte da nossa casa do nosso dia-à- dia e é lá que fazemos aquelas rotinas menos boas, por isso se a tratarmos como ela merece pode ser que tratar da roupa deixe de ser um trabalho tão aborrecido. Vamos lá colocar a imaginação e criatividade a funcionar e transformar aquele espaço branco e frio num mais acolhedor que até dá vontade de ir para lá dormir. 

  1. Decorar
Podemos e devemos decorar, quer seja uma espaço pequeno ou grande, integrado na cozinha ou independente. Se a máquina de lavar é feia vamos transforma-la em bonita, se a parede está lá só porque faz parte da lavandaria vamos colocar um papel de parede e umas molduras, vale tudo... a lavandaria é parte da nossa casa. 





2. Lugar para tudo
A organização é fundamental para ter um espaço bonito principalmente na lavandaria. Hoje há mil sistemas de organização só têm de escolher o mais funcional para vocês e não é preciso gastar muito. Para quem tem espaço pode optar por colocar armários fechados para os detergentes, caixas e mais caixinhas para outros acessórios ( se usarem caixas fechadas colocar uma etiqueta é sempre bom para sabermos o que está lá dentro sem perder tempo a abrir as caixas todas só para encontrar as molas).




3. Tudo no lugar
Não adianta ter lugar para tudo se depois no colocarmos tudo no lugar. É uma questão de disciplina de rotina e pouca preguiça, pode até ser difícil no inicio mas é uma questão de habito. Deixar a roupa no chão ao lado do cesto da roupa é um desperdício de tempo, quem coloca no chão também coloca no cesto!



4. Humor
E porque não, para deixar a "coisa" mais leve e para nos dar boa disposição, ficam aqui algumas imagens de ideias divertidas, muito úteis e fáceis de fazer (eu vou fazer cá em casa, ando sempre à procura da meia perdida).




5. Limpeza
Sempre  limpa e arejada. As lavandarias têm normalmente muita humidade, humidade que devemos combater, ou com desumidificadores ou de forma mais caseira e económica por exemplo colocar frasquinhos com giz dentro é uma forma barata de controlar a humidade. Devemos aspirar frequentemente principalmente por trás das maquinas que é onde se acumula mais lixo.

          Imagens : via Pinterest 




Sem comentários:

Enviar um comentário