17 de abril de 2014

QUERO SER GIRLIE


A tradução de girlie, segundo o google tradutor é “mulherzinha”. O significado de “girlie girl”, segundo o Wikpedia é “ gíria para uma menina ou mulher que se veste e se comporta com um estilo especialmente feminino, como o uso de rosa, uso de maquilhagem, perfume, saias, vestidos e blusas, gosta de falar sobre relacionamentos e outras actividades que estão relacionadas ao papel tradicional de uma menina do gênero.”

Sempre fui meia "Maria Rapaz" e ser "girlie" era coisa que não me passava pela cabeça quando era adolescente e meia Punk, mas com o tempo torno-me cada vez mais "girlie" mesmo sem ter consciência, será que é por estar na moda ou por eu estar mais velha?!

Comecei a usar saltos altos depois dos 25, a makeup acompanhou esta minha evolução, apesar de não andar todos os dias tão empiriquitada como gostaria tenho tentado ser cada vez mais organizada na escolha dos meus modelitos. Por isso nesta nova fase da minha vida: casada, mãe e aproveitando o recomeço de morar num novo pais e o facto de ter trazido comigo pouquissima roupa, decidi começar (o que já estava pensado há muito) a organizar a minha roupa e da restante família ao Domingo e para toda a semana. Para além de ganhar tempo durante a semana consigo ter um visual mais cuidado. Por isso agora a noite de Domingo é passada em frente ao guarda roupa a combina-la e a organiza-la por dia da semana e sempre que possível coordena-la com o resto da família.



Voltando ao tema, muitas pessoas se perguntam o que é a expressão “girlie” e muitas consideram a expressão “mulherzinha” pejorativa. Um dia destes parei realmente para pensar na minha visão sobre esta expressão.Descobri que apesar de ser mais alternativa a vestir posso ser uma "girlie"

Amélie Poulain, icónica personagem do cinema, é um óptimo exemplo de girlie girl, com o seu estilo peculiar de se vestir. Assim como o filme de Sofia CoppolaMaria Antonieta, que tem uma estética impregnada de referências "girlie" – mas os filmes dela vão além da estética açucarada – ela adora trabalhar com questões complexas e muito femininas, como no Lost in Translation  ( filme que eu adoro, principalmente depois de ter vivido 3 anos no Japão!!) 



Ser girlie, segundo a minha perspectiva, é um mix de todas estas referências! E claro, levando a expressão para a decoração, uma casa real (aquela decorada por pessoas comuns) tem sempre a cara e a história dos donos, e no meu caso, o estilo vintage está impregnado tanto no meu guarda-roupa quanto fora dele ... na minha casa.

Imagens: Via Pinterest



Sem comentários:

Enviar um comentário